INDÚSTRIA ALIMENTAR2021-03-09T16:09:51+02:00
INDÚSTRIA ALIMENTAR

Bombas para alimentação humana e animal

ALIMENTAÇÃO HUMANA

As bombas Trief são utilizadas para diversas finalidades, desde a remoção de óleos usados, ao bombeamento de óleos para frituras, passando pela trasfega para o seu processamento de matérias-primas e produtos semiacabados.

É necessário realçar que estão totalmente implementadas no setor oleícola e olivícola, tanto nas linhas de receção como nas linhas de embalamento.

Devido à sua alta eficiência volumétrica e fiabilidade, aliado às baixas rotações a que operam, permitem bombear o óleo em qualquer uma das suas fases de processamento.

ALIMENTAÇÃO ANIMAL

As nossas bombas são utilizadas na carga e descarga de matérias-primas (óleos e gorduras) destinadas à produção de rações.

Os nossos modelos permitem o bombeamento de produtos de muito diferente viscosidade.

De realçar os que possuem câmara de aquecimento e que permitem o bombeamento de líquidos de alta viscosidade, como por exemplo os melaços.

Produtos

Relacionados com o setor da Indústria Alimentar

Clientes

Relacionados com o setor da Indústria Alimentar

Exemplos de aplicações

Melaço de alta viscosidade

Porto de A Coruña

Cliente: Pérez Torres Handling | Visitar Website

A aplicação consiste na conceção de um conjunto de bombas dispostas em paralelo dedicadas à trasfega, tanque para tanque e tanque para cisterna, de granéis líquidos (óleo de palma, ácidos gordos, melaços, etc.) em terminais portuários.

Devido à dificuldade da trasfega, por causa da alta viscosidade dos líquidos (até 6000 cP), escolheu-se para esta aplicação a nossa bomba de palhetas modelo BAL C série 800 com câmara de aquecimento e palhetas de bronze.

Bombas de 4” para um caudal de 75 m³/h a 2,5 bar de pressão, acionadas por um motor de 30 kW.  Está equipada com válvula de segurança e é fabricada em ferro.

As palhetas de bronze (pelo seu peso) e a câmara de aquecimento (pelo aquecimento e conseguinte redução de viscosidade) facilitam a trasfega de melaços de altíssima viscosidade.

Azeite

Lagar

Cliente: SECOVISA | Visitar Website

Conceção do sistema de bombeamento do azeite desde os decantadores até aos depósitos em adega para todo o tipo de movimentos de azeite em adega e lagares.

Para este tipo de projetos as nossas bombas de palhetas modelo Bal 2R série 500 são uma escolha segura. Bomba de 2 ½” para um caudal de 30 m³/h a 3 bar de pressão, acionada por um motor de 4 kW com rotação a 640 rpm.

Está equipada com válvula de segurança e é fabricada em ferro ou em aço inoxidável, dependendo da aplicação. Pode montar-se sobre carro com interruptor inversor (útil para o esvaziamento de mangueiras) ou em bancada fixa.

Necessita de contratar os nossos serviços?

Telefone

Localização

Email

CONSULTE-NOS SEM COMPROMISSO
Go to Top