ASFALTO E BETÕES2021-03-15T12:24:41+02:00
ASFALTO E BETÕES

Bombas para cisternas de irrigador de emulsões

As nossas bombas estão implementadas há anos nas cisternas de irrigador de emulsões (montadas em cisternas com rampa ou com lança) operando na construção do pavimento das estradas.

Também se utilizam em unidades de produção de asfalto, tanto na descarga do betão (das cisternas para os tanques de aglutinantes) como no processo de fabrico do asfalto, incorporando o betão na mistura.

As bombas com câmara de aquecimento e seladas com juntas mecânicas são as mais utilizadas devido à sua adaptação perfeita ao trabalho a altas temperaturas. 

Produtos

Relacionados com o setor do Asfalto e Betões

Clientes

Relacionados com o setor do Asfalto e Betões

Exemplos de aplicações

Betão Asfáltico

Unidade de produção de asfaltos Gajano

Cliente: Repsol | Visitar Website

Na unidade de Gajano da Repsol concebe-se um sistema de bombas para a trasfega de betões asfálticos (convencionais, modificados, etc.) para o seu processamento nas diferentes fases do seu fabrico (descarga de camiões, trasfega para reatores, etc.).

Devido à alta viscosidade do betão, para esta aplicação escolheu-se a nossa bomba de palhetas modelo BAL C série 600 com câmara de aquecimento, palhetas de bronze e juntas mecânicas aptas para altas temperaturas (até 180º C).

Bomba de 3” para um caudal de 60 m³/h a 5 bar de pressão, acionada por um motor de 11 kW. Montada sobre bancada fixa e fabricada em ferro fundido.

As palhetas de bronze (pelo seu peso) e a câmara de aquecimento (pelo aquecimento e conseguinte redução de viscosidade) facilitam a trasfega de betões asfálticos.

Asfalto

Cisterna de irrigadores asfálticos

Cliente: Micarsa Services | Visitar Website

Nesta ocasião o nosso cliente Micarsa solicita a nossa colaboração para a conceção e fabrico dos sistemas de bombeamento que irão incorporados na sua cisterna de irrigadores asfálticos e no seu regador de emulsão em frio.

Para a cisterna com isolamento térmico escolhe-se a nossa bomba de palhetas modelo BAL C série 600 com câmara de aquecimento e palhetas de bronze.

A referida cisterna incorpora a mais avançada tecnologia para irrigadores betuminosos, a sua capacidade oscila entre os 4.000 L e os 16.000 L, a irrigação pode fazer-se por rampa automática ou por lança e opera com diferentes aglutinantes asfálticos. Tudo isto cumprindo a Norma Europeia ADR.

Para o regador de emulsão asfáltica para bidões RD-BIDON concebido para a irrigação manual em frio através de lança e pulverizador escolhe-se a nossa bomba de pistões TRIEF modelo ACCP série 300 com câmara de aquecimento incorporada.

Para ambos os casos, as bombas de irrigação dispõem de um sistema com isolamento térmico que consiste numa câmara através da qual se fazem passar os gases de escape do motor. O sistema aquece a emulsão, reduzindo a sua viscosidade e, portanto, facilitando o seu bombeamento.

Bomba de 3” para o modelo de palhetas BAL C e bomba de 1” para a de pistões TRIEF ACCP, ambas equipadas com válvula de segurança e fabricadas em ferro.

Necessita de contratar os nossos serviços?

Telefone

Localização

Email

CONSULTE-NOS SEM COMPROMISSO
Go to Top