CASOS DE SUCESSO
A nossa experiência é a nossa garantia
Os nossos mais de 50 anos de experiência valem muito.
Mostramos-lhe aqui alguns dos projetos de que nos sentimos orgulhosos.
Empresas que confiaram em nós
Bomba hidráulica para motor de gás de 2mw concebido para a produção de energia
Cliente: SIEMENS ENERGY | Visitar Website
O Projeto de I+D consiste na conceção e fabrico de uma bomba hidráulica de engrenagens helicoidais para o fornecimento de óleo num motor de gás (E-Series) de alta eficiência e baixas emissões de 2 megawatts concebido tanto para a produção de energia primária como para a aplicação de coprodução.
O cliente encarrega a Bombas Trief da conceção e fabrico da referida bomba, apoiado na confiança que tem no nosso departamento de conceção, apesar de a Bombas Trief nunca ter concebido uma bomba de engrenagens.
Após vários meses de colaboração e versões de conceção, o protótipo passa os exigentes testes de qualidade da Siemens Energy e procede-se ao seu fabrico. Nascem os nossos modelos GPV12 (12 cilindros) e GPV16 (16 cilindros) da nova família GPV, os nossos primeiros modelos de bombas de engrenagens.
Bomba de engrenagens helicoidais de 3” com rotação a 1000 rpm a 6 bar de pressão. Está equipada com válvula de segurança e é fabricada em ferro fundido nodular.
Extração de marpol, óleos e águas de porão geradas por grandes navios
Cliente: TRADEBE | Visitar Websie
Projeto que consiste na instalação, em barcos especializados (batelões), de um sistema de bombeamento concebido para a recuperação de marpol de diferentes tipos A, B e C) gerado por grandes navios e o seu posterior desembarque para camião-cisterna para o seu transporte para unidade de reciclagem (para a sua reutilização e reciclagem).
O sistema está implementado em diferentes portos da geografia espanhola como, por exemplo, os portos de Bilbau, Barcelona e Pasaia, entre outros.
Para esta ocasião escolhe-se a nossa bomba de palhetas modelo BAL 2R série 600 perfeitamente adaptada a serviços de camião e barco, com palhetas de aço autoajustáveis e tratamento de dureza para aumentar a sua resistência ao desgaste. O sistema é formado por duas bombas a funcionar em paralelo.
Bombas de 3” para um caudal de 60 m3/h a 5 bar de pressão e acionadas por motores hidráulicos STM tipo orbital a 450 rpm. Estão equipadas com válvula de segurança incorporada e são fabricadas em ferro fundido.
“A Convenção MARPOL 73/78, juntamente com outras normas comunitárias (Diretiva 2000/59), obriga os portos a conceber instalações para garantir a gestão completa e correta dos resíduos gerados pelos navios.”
Trasfega de melaço de alta viscosidade (6000 cp) no porto de A Coruña
Cliente: Pérez Torres Handling | Visitar Website
A aplicação consiste na conceção de um conjunto de bombas dispostas em paralelo dedicadas à trasfega, tanque para tanque e tanque para cisterna, de granéis líquidos em terminais portuários.
O óleo de palma, vários tipos de ácidos gordos e principalmente melaços de alta viscosidade (6000 cSt) estão entre os líquidos a bombear.
Devido à dificuldade da trasfega, por causa da alta viscosidade dos líquidos, escolheu-se para esta aplicação a nossa bomba de palhetas modelo BAL C série 800 com câmara de aquecimento e palhetas de bronze.
Bombas de 4” para um caudal de 75 m³/h a 2,5 bar de pressão, acionadas por um motor de 30 kW. Dispõe de uma tubagem de descarga de 8″ e comprimento de 35 m para um melaço de 6000 cP e uma densidade de 1,4.
As palhetas de bronze (pelo seu peso) e a câmara de aquecimento (pelo aquecimento do melaço e consequente redução da sua viscosidade) facilitam a trasfega de melaços de altíssima viscosidade.
Depósito contentor
Cliente: CONFIDENCIAL
Projeto de colaboração em que é necessária a nossa experiência para conceber e fabricar o sistema de bombeamento (bomba de descarga e bomba de fornecimento) que será incorporado num depósito contentor.
O depósito contentor foi concebido para o fornecimento móvel, a alto e médio caudal, de gasóleo e gasolina. Dispõe de equipamentos de bombeamento para a descarga de camião-cisterna e enchimento de depósito a 500 l/min e para o fornecimento com pistola do combustível.
Bomba de 2 ½” para um caudal de 30.000 l/h a 3,5 Kg/cm³ de pressão e acionadas a 650 rpm para a descarga e bomba de 1 ½” para um caudal de 12.000 l/h a 3,5 kg/cm³ de pressão e acionada a 740 rpm para o fornecimento. Estão equipadas com válvula de segurança incorporada e são fabricadas em ferro fundido.
Equipamentos com todos os componentes fabricados em conformidade com as diretrizes da norma ATEX para atmosferas explosivas.