ENERGIA2021-03-15T12:24:48+02:00
INDÚSTRIA ENERGIA

Bombas adaptadas à indústria energética

A maioria dos modelos que fabricamos e concebemos estão perfeitamente adaptados à indústria energética.

Desde as nossas bombas de pistões de vaivém rotativo (família TRIEF) usadas em aplicações de pré-aquecimento dos óleos hidráulicos de motores de produção energética ou de alimentação de caldeiras até às nossas bombas de palhetas (família BAL) utilizadas para o bombeamento dos transformadores elétricos.

Produtos

Relacionados com o setor da Indústria Energética

Clientes

Relacionados com o setor da Indústria Energética

Exemplos de aplicações

Eletricidade

Motor de gás (E-Series) de 2 megawatts de 12 e 16 cilindros em V

Cliente: SIEMENS ENERGY | Visitar Website

O Projeto de I+D consiste na conceção e fabrico de uma bomba hidráulica de engrenagens para o fornecimento de óleo num motor de gás de alta eficiência e baixas emissões de 2 megawatts, concebido tanto para a geração de energia primária como para a aplicação de coprodução. Após vários meses de conceção (em colaboração com o cliente), o protótipo passa os exigentes testes de qualidade da Siemens Energy e inicia-se o seu fabrico.

Nascem os nossos modelos GPV12 (12 cilindros) e GPV16 (16 cilindros) da nova família GPV, os nossos primeiros modelos de bombas de engrenagens.

Bomba de engrenagens helicoidais de 3” com rotação a 1000 rpm a 6 bar de pressão. Está equipada com válvula de segurança e é fabricada em ferro fundido nodular.

Ver Notícia

Óleo dielétrico

Transformadores elétricos

Cliente: CONFIDENCIAL

Projeto que consiste na conceção e fornecimento do sistema de bombeamento responsável pelo fornecimento do óleo dielétrico necessário para a refrigeração de transformadores elétricos (peça chave na cadeia de fornecimento elétrico).

O sistema de lubrificação envolve manutenção “On-Line”. Trata-se de um sistema que envolve, através de uma bomba, os óleos até filtros e/ou separadores mecânicos de partículas, deixando o lubrificante como novo e com plena funcionalidade.

A grande vantagem desta tecnologia é que garante que o serviço dos transformadores não é interrompido. Os óleos utilizados são de base mineral e de alta resistência à oxidação. 

Para esta aplicação escolhem-se as nossas bombas de palhetas modelo BAL 2R série 400 com palhetas autoajustáveis.

Bombas de 1 ½” para um caudal de 10.000 l/h a 2 bar de pressão e acionadas a 640 rpm. Estão equipadas com válvula de segurança incorporada e são fabricadas em ferro fundido.

Necessita de contratar os nossos serviços?

Telefone

Localização

Email

CONSULTE-NOS SEM COMPROMISSO
Go to Top